terça-feira, 27 de novembro de 2007

Kronicas from Holanda - Manifesto Anti-Toy

Manifesto Anti-Toy

Basta pum basta
Uma turma que consente ter aulas com o Toy é uma turma que nunca o foi . É um coio d'indigentes, d'indignos e de surdos! É uma resma de charlatões e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! Abaixo a turma! Morra o Toy, morra! Pim!
Uma turma com o Toy a cavalo é um burro impotente! Uma turma com o Toy á proa é uma canoa a seco! O Toy é um cigano! O Toy é meio cigano!
O Toy saberá gramatica, saberá sintaxe, saberá tudo menos cantar que é a unica coisa que ele faz!
O Toy é um habilidoso! O Toy veste-se mal! O Toy usa ceroulas de malha! Morra o Toy, morra! Pim! O Toy é cinganão!
Não é preciso disfarçar-se pra se ser salteador, basta cantar como o Toy! Basta não ter escrupulos nem vocais, nem artisticas, nem humanos! Basta andar com as modas, e cantar musica Pimba! Basta usar o tal sorrizinho, basta coçar a meio da aula! Basta ser Judas! Basta ser Toy! Morra o Toy, morra! Pim!

Tskm, "Manifesto Anti-Toy" (adaptação de "O Manifesto Anti-Dantas")

domingo, 25 de novembro de 2007

Kronicas from Holanda - Toy Story

Bem vindos á historia nunca antes contada, a uma história verídica (ou não) sobre um homem de seu nome Toy.

Tudo começou á muito, muito, muito, mas mesmo muito tempo atrás (tanto que já não sabemos, mas provavelmente terá sido ligeiramente antes da época dos hippies, possivelmente lá pá década de 50) quando nasceu um homem, de seu nome Toy. Nasceu algures lá para o campo, filho de uma camponesa prostituta e de um pastor chamado Jota.

O pequeno guardador de ovelhas, começou a cantar musicas desde muito cedo normalmente para os peixes do rio da sua aldeia e mais tarde para as próprias ovelhas (musicas do género: atirei o pau ao gato). Mas com o tempo as suas musicas deixaram de ser o que eram devido a uma nova moda. A era hippie instalava-se e Toy tinha aderido a essa nova moda.
Toy viveu durante a década de 60 momentos de aflição pois vivia no campo e não conseguia encontrar droga como os hippies da cidade, foi então que Toy decidiu mudar a sua vida, e rumou a cidade e Lisboa.
Estudou para ser professor universitário mas o melhor que conseguiu foi ser professor primário, contudo tomou conhecimento de uma universidade que aos fins de semana dava cursos especiais e ai conseguiu tirar um curso de professor de português do secundário. Toy conseguiu um emprego numa escola da cidade de Lisboa e desde aí viveu normalmente com altos e baixos como todas as pessoas.

Mas eis que chegamos aos anos 90, e um novo estilo iria afectar a vida de Toy, desta vez o movimento Pimba, que tinha nascido pelo grande Emanuel e a sua obra de arte: “E nós Pimba”.
Toy aderiu a este movimento e voltou a cantar, lançando-se no mundo da musica com o êxito de: “Chama o António”(e está aqui o videoclip dessa grande musica).


Com o dinheiro que foi juntando Toy deixou de leccionar e conseguiu comprar o seu carro de sonho, um Toyota Corolla que podem ver aqui.Toy chegava nesta altura ao seu apogeu, até que viu o filme “Crime do Padre Amaro” e ficou a conhecer a bela Soraia Chaves. A partir daqui Toy entrava em decadência, deixando de cantar, e voltando a dar aulas. Toy voltaria a mudar o seu estilo, deixando o Pimba puro e passando a um estilo Poético Romântico Pimba.

Toy actualmente dá concertos para um publico de menos de 30 pessoas na escola onde supostamente dá aulas, nestes concertos Toy cita poemas de Fernando Pessoa, Cesário Verde entre outros com o seu magnifico instinto Pimba e as suas piadas secas.
Actualmente sempre que se fala da Soraia Chaves a reação do Toy é enfiar uma mão nas calças esteja onde esteja, mesmo que esteja a meio de um concerto ele “coça”.
Ultimamente surgiram rumores de que Toy sofria de uma micose em estado terminal, mas esta noticia não pode ser confirmada pois as fontes não são muito seguras.
Chegamos assim ao fim de uma história que nunca antes tinha sido contada, a história da vida de Toy.

Fiquem bem e até á próxima!!!

Só RiR #14

Depois do SoS Tugal e da barafunda ke exe post provocou aki no blog, ake mudar o tema e deixar para trás essa confusão. Vamos-nos concentrar naquilo ke é o verdadeiro TGN!!!


I Love Florest (pintura)


Eix mais um quadro desta vez não abstracto, mas sim surrealista. I Love Florest feito novamente pelo mesmo autor do Estou da Derreter, e o Umaga Witch.

Mas que Barbaridade


Porra não á uma sem duas e agora temos de esperar pela terceira. O mesmo professor do Bla Bla Bla fez novamente das suas desta vez com um magnifico Mas Que Barbaridade num teste de um colega nosso. Isto é sem duvida um grande incentivo para continuarmos com os nossos estudos principalmente para essa disciplica. Só á mm uma palavra para descrever esta situação . . .


DAMN!

sábado, 24 de novembro de 2007

Kronicas from Holanda - It´s PAYBACK TIME!!!

Logo após ter sido publicado «SOS TÚGAL Parte 2» surgiu Miguel que, assumindo-se como patriota, ripostou o meu artigo com um feito por ele! Neste contexto, surge este artigo para expor igualmente buracos no seu comentário (ou artigo: pois tem comprimento e conteúdo para isso).

Em primeiro lugar: as gafes que cometi nada podem ter a ver c/ a leitura mas sim com a escrita destinada a um blog que, por isso, é realizada com tranquilidade e sem grandes preocupações de exactidão, em suma, de se escrever no melhor português! Tal situação vive-se na escola e pretende-se não a perpetuar no blog onde, especialmente eu nos meus artigos, pretendo que a escrita destes reflicta uma linguagem corrente, fluente, c/o mínimo de percepção aliada ao humor. Professor Miguel (;?), esperemos que tenha entendido a seguinte lição: na escola do nosso blog são os alunos quem ensinam! Liberdade é a nossa qualificação, habilitação para dizer numa outra língua (estrangeirismos são bem-vindos): This is a write of freedom!

- É fácil citar Afonso Henriques quando toda a gente o reconhece como o 1º rei de Portugal. Quem não ouviu falar do Afonso (até entrou nomeado para aquele programa_ salvo erro_ chamado «O melhor Português» ou «O mais Ilustre Português», na companhia de Joseph Goldinho, por exemplo. Não lembro bem o nome do programa porque nunca o vi, apenas ouvi o que passava pela boca do povo. Não me admira que depois tu, vulgo: patriota, faças questão de falar sobre isto, em defesa do teu portugal).
A esse respeito, tenho um livro entitulado: “ História Cronológica do meu Portugal”, o qual, talvez to ofereça para relembrares tantos outros reis que surgiram depois do dito Dom. Afonso Henriques, 1º rei de Portugal.

Tantos “Dons…” passaram por Portugal, no entanto, não eram sobredotados tampouco se mostraram dotados para “aumentar a coisa” que, como sabes, é pouco comprida e larga e está encostada a um canto (máximo canto possível), ao lado da vizinha Espanha. A esta, Portugal devia pagar renda por ocupar a Península Ibérica pois, podemos colocar a situação da seguinte maneira: Portugal- Espanha; Portugal- Espanha; Portugal-Espanha…sim, Portugal diminui absorvido em tamanho e grandeza pela vizinha do lado. Bem se aplica a expressão «sai furado entra água» pois, Portugal mete muita água e a Espanha, como uma esponja, absorve.

Dentro do ABC português, Portugal fala ALTO quando grita pela selecção: esta ganha = Viva Portugal Viva!!! ; esta perde = ouvirem-se morras a Portugal ou, 3 segundos após um raro jogo perdido, «Porra Portugal Porra» A Selecção vai ao €uro08 e a notícia (que vi não num jornal do chão mas na televisão) é: “ Portugal passa á fase final do €uro á justa! (sublinho e ponho em ITÁLIco) Ora isto gera reacções:
Socollari, o Lutador da Selecção – perdão, foi uma gafe – o Coleccionador de Selecção (pois busca em todo lado novos jogadores) mostrou-se intranquilo e indignado com esta mentalidade portuguesa. De facto, portugueses, ao nível do futebol, são + ou – o que foi dito atrás pois, bom= aplaudir; mau= assobiar.
Toda esta situação faz lembrar, se pensarem bem, os tempos romanos na arena do Coliseu, em que: lutavam = bom, (no meio disto)_ salvos e aplaudidos; lutavam mal= (no meio de mais algumas coisas)_ mortos. Penso que o Gladiador Scollari talvez concorde!

Falaste no Brasil e falaste correctamente (se o Professor me permite a avaliação ;) pois, é um facto que o Brasil tem esse grande problema a saber: a criminalidade mas, quando falei no caso português era porque só queria falar de Portugal (criticar quem me interessa ;) e, a esse respeito, infelizmente Portugal tem das seguintes situações: raptos de várias crianças (não só Madeleine :/ ), Serial Killer em terra Santa (Combadão), Assaltos a bancos (idosos criminosos), enfim. Tens de concordar que as notícias em portugal não nos fazem J! Por não experimentas contar quantas notícias boas encontras em noticiários portugueses dos canais públicos e depois dizes-me os algarismos!?? Assim de momento, as boas notícias que me recordo são: golfinho salvo na baía, instituição a dar cão, etc. Um argumento: enquanto que, no Brasil, existem coisas muito más mas também existem coisas muito boas (não preciso citar quais), em Portugal, clima um dos pontos mais fortes de Portugal no Passado é agora um novo alvo para críticas legítimas. É verdade que tanto a crise como o aquecimento global são problemas gerais mas, Portugal não escapa dos problemas em geral…enquanto, por exemplo, ao nível da crise alguns países escapam (não preciso citar exemplos conhecidos). Portugal, «o cantinho arrumado», felizmente escapa de catástrofes naturais mas isso é um aspecto geográfico que, de mérito, não se pode atribuir a Portugal.
Permite-me uma lição de história (todos nós precisamos de aprender e reaprender ;) : Suidónio Pais era chamado «Salvador da Pátria» pelos portugueses que, ao fim de 1 ano no poder, o mataram! Não foi um caso isolado pois, após 1ª Grande Guerra e durante vários anos existiram vários governos e vários governantes que lhes acontecia 1 de 2 coisas: ou abandonavam o barco e tiravam a mão do «leme» ou iam borda-a-fora, lançados ao mar pela multidão furiosa! Para que não restem dúvidas: eram mortos, assassinados :/ …


Ratos!?? Ofendes o teu próprio país se chamas «ratos» a pessoas que optam por não ser patriotas (não signfica que sejam «anti», contra) e, de certa forma, insultas o teu país porque, se tem ratos, não é barco em condições e acrescento: tem ratos, tem pombos “engripados” e prontos a enGRIPar, raio das AVES!

- Emprego não só fora de Portugal mas também e, para bem, fora de Portugal, refiro-me a países onde licenciados são endinheirados, em que os humildes mas esforçados trabalhadores são bem recompensados e ponho ponto final para passar aos buracos.

Buraco 1- fraco argumento…cito Cafú2 da c-box: Mas é preciso carta para saber que portugal é o nº1 em acidentes e mortos na estrada a nível europeu?...acrescentando…a medalha não de ouro nem de cobre mas sim de LATÃO vai para, sem surpresas, Portugal!!! ...

Buraco 2- concordas…agradecido! …

Buraco 3 -a questão não é sermos mal entendidos mas sim o que fazem depois de entenderem - insultam, desrespeitam, exageram, etc. Aqui é semelhante á história sobre o velho - todos humanos todos erramos mesmo em testes bárbaros porque agridem o nosso conhecimento (não sabemos o suficiente e, por isso, não estamos “bem protegidos” :p) bem, pelo menos, temos avaliações e bónus (comentários) mais que motivadores para continuarmos “indefesos” não é que isso seja desculpa mas também não é incentivo! …

Buraco4 - O quê o quê!?? Apontas-me o dedo e eu aponto de volta para dizer “cometeste gafes na leitura” (se tu dizes eu tb digo Jeheehe) …

Buraco5 - Não podes dizer que um homem que vai ao banco realizar uma tarefa digna e necessária esteja a aproveitar mal o tempo! L Escreveste conforme o que podias ler mas eu acrescento (á situação só como a conhecias) que se trata de um homem muito ocupado e trabalhador que, tal como muitos homens da mesma geração, não está a par das novas tecnologias! Não vás por aí, wrong way ;) …

Buraco6- concordo plenamente! Tens razão, nos EUA é um horror mas, mais 1 vez, apenas citei o exemplo de Portugal que era o que me interessava para criticar;) eheehe cada barco no seu lugar!!! …

Buraco7- Também confesso que está um buraco/argumento fraco, mas o que escrevi atrás basta para dizer: teus artigos são bem-vindos (WELCOLME-ABOARD) para eu e criticar, por agora e, com tudo isto, despeço-me dizendo: It´s Payback Time, keep the change!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Kronicas from Holanda - SOS TÚGAL #2

É isso mesmo pessoal… LFT está de volta e digamos: se o quadro antes já não era bonito agora vai ficar borrado! Por falar em borrado, Túgal, o país onde sobrevivemos (não vivemos) tem que ser criticado e, neste artigo, não vai ser perdoado. Atenção: nunca esqueçam que as críticas têm fundo real e que a par destas o humor surge para ridicularizar a situação e vos agradar como vocês merecem ;). Por favor, no final, façam os vossos comentários e pronunciem-se!

Portugal…diz-se que em tempos foi grande (:o) e, segundo se sabe, é verdade! Também é verdade que hoje não é grande coisa! A realidade dos nossos dias pode-se ilustrar da seguinte maneira: portugal_ Navio em Naufrágio; lema_ Salve-se quem Puder! Alguns diriam que não, que portugal, apesar dos seus múltiplos buracos, não mete assim tanta água – posição patriótica (para alguns: patologia patriótica ou do patriotismo, uma doença gravíssima ;) Ok, com este país KO_ knock out, em pleno afundamento, quem se pode salvar? Os que sofrem de patriotismo não estão no bom caminho porque pensariam (sim, segundo o que eu suponho porque não sei se já tinham percebido – não sou patriota, que fique claro!) da seguinte forma: Não, se o meu navio vai ao fundo então eu também vou. Se navio vai, eu também. Ou então olhariam para compatriotas a pensar: Se tu vais ao fundo, eu também vou.. e lá iriam eles de volta aos tempos gloriosos dos Descobrimentos só que desta vez para se descobrir o fundo do mar!

O incentivo é de se apressarem e não se atrasarem porque navio está a afundar-se, estamos em PT – Portugal Titanic_ navio portugal usualmente mas eu digo: portugal em afundamento. Titanic!? Sim, citado como o grande Titã dos mares em tempos de outrora não o é agora porque foi ao fundo; da mesma forma dizem que Portugal foi Titã em velhos tempos mas eu afirmo: não o é nestes! Agarrem em bóias e saiam do navio, isto é, agarrem oportunidades de emprego fora deste país – um acidente geográfico num continente feliz; os botes salva-vidas estão partindo e como podem ver muitos estão sumindo! Navio sem comandante ao leme bem se aplica a expressão: Babuínos comem e macacos trabalham…deixemo-nos portanto de palhaçadas, chega de circo!!!!!

Ora vejam:

Buraco nº1: os condutores portugueses nas estradas brincam como o palhaço em cima da roda (know what i mean!??). Condutor Tuguês vê peão e pensa que é pino e, daí, faz 1 de 2 coisas_ ou passa ao lado (contorna) ou por cima (derruba).
Manhã nas estradas portuguesas tem que ter mortos e feridos com excepção, é claro, dos feriados, férias e fins-de-semana (3 f´s mortais)_ como são dias especiais morre mais gente…

Buraco nº2: … gente de um povo eloquente pois ora vejam este cabeçalho de jornal_ “ Os portugueses estão a ler cada vez mais.” Hummm (ou devo dizer: ummm – Acordo Horror-Gráfico)…pois, realmente é algo bom mas é interessante notar que o jornal em que vi este cabeçalho estava no chão pisado e talvez rasgado. Sem dúvida, leitura é base da nossa cultura! …

Buraco nº3: …cultura que, pelos vistos, não ajuda dado que as pessoas neste país não se sabem relacionar e quem culpa são muitas vezes os culpados! Sim, não se sabem relacionar, tratos civilizacionais são para evitar…Acusam:
- Os alunos de não respeitar os professores mas estes também não nos respeitam_ as observações feitas por estes nos testes são como Tskm já postou: «blá blá blá…» «sabes o que dizes!?», acerta-se resposta mas o “prémio” é assinalado na pontuação como que diz_ Parabéns, acertaste na colocação deste ponto e vírgula. Mais n digo.
- Os jovens de desrespeitar os idosos mas estes são, boa parte deles, arrogantes, críticos e rabugentos na expressão de cara e de palavras.
Pode-se ver idoso de pé no autocarro mas também se vê muitos jovens a amavelmente concederem lugar aos mais cansados. Em troca: O carro de toda a gente chega (Autocarro) e presenciei…ao mesmo tempo, chega um jovem preocupado em não perder o seu meio de locomoção apressando-se, por isso, a entrar. Ora, idoso já plantado em estação de autocarro arrogantemente impede o jovem de entrar primeiro porque, segundo ele: “Estou cá há mais tempo”.

Buraco nº4: …tempo que este país faz questão de os professores passarem-no bem na escola para nosso ma…ssacre, um ligeiro massacre:/! Penso que não se possa chamar tempo de qualidade ao tempo que professores tuberculosos, cancerosos…gastam para ensinar:/! Também, cada vez mais insucesso escolar por parte de uns a par do sucesso de outros que, todavia, se vêem desempregados e não podem esperar que a sorte lhes bata á porta mas têm eles mesmos de bater em portas alheias! Acho que já se fizeram filmes disso: “ Finding Job”; “In pursuit of Work”, entre outros…

Buraco nº5: …casos que reflectem, qual espelho partido, a eficácia das instituições do nosso país…não se pode chamar de AZAR. Um homem dirige-se ao banco e pretende enviar dinheiro para outros países europeus (ora, temos aqui um problema: x=y_ mítica fórmula_ €uropa=€uro???) Pois, digamos que erraram redondamente…enviaram o dinheiro em dólares!!! para esses países.

Buraco nº6: …por falar em errar e serviços (dois termos muito achegados neste país) …os serviços de saúde a bordo deste navio não estão a ser servidos. Só digo isto por que BASTA (torpedo certeiro): uma pessoa dirige-se ao posto médico e sujeita-se a ouvir coisas destas_ “Para hoje, não há médicos…” No Comments!

Buraco nº7: …Indigno de se Comentar é também o seguinte aspecto: em portugal, aquilo que é útil não é para ser utilizado…por exemplo, tecnologia na forma de intercomunicadores…acreditem, ainda se vêem pessoas de andares superiores (tipo, 4ºandar) a ir ás suas respectivas janelas para responderem a chamadas no intercomunicador. Isto não é bom porque resulta no ABC português: falar Alto, Barato e Chato. São á base de exemplos como este que se pode dizer que o pessoal em portugal tem uma mentalidade tecnológica fechada, bloqueada. A esse respeito, fica o conselho: Ctrl-Alt-Delete (para Desbloquear) e não Enter (pois custa a entrar)…Nothing else to say!

Bem pessoal…como viram, muitas críticas foram aqui feitas ao país túgal e muitas mais poderiam ser feitas, acreditem que é verdade!
Mas, num futuro, talvez não muito distante, mais ainda poderão ser publicadas em + 1 artigo LFT ;) ! Para isso conto com a vossa colaboração por meio dos vossos comentários, opiniões e conselhos! Fikem Bem ;)! …...L…Fell the difference T. Até mais…

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Blog

Estamos de volta após uma ligeira pausa . . . estamos renovados tivemos uma ligeira limpeza nos colaboradores . . . sairam os que não tinham contribuido po blog ou que não mostravam intenções disso e ficaram os 2 que trabalham como deve ser para isto estar como está.

Para esta semana devemos ter a Poll ke voltou após algum tempo de ausencia, novamente o SoS Tugal by LFT ke promete, já tivemos a actualização sobre a PORCARIA da escola, e ainda vamos ter mais algumas sobre a escola e as cantorias ke lá se passam.

Por agora é tudo votem, leiam e comentem... o administrador __ Tskm __

Fucking School #4

Blá, Blá, Blá ... !?!?!? mas onde é que isto já chegou.
Aqui está um exemplo da categoria do ensino português. Isto ocorreu num teste de um aluno de 12º ano, que foi corrigido desta maneira pelo professor, já que estava errado então para variar um pouco, não meter o mitico X e inovar com um Blá, Blá, Blá... sinal de confiança e que irá estimular o aluno a continuar com o seu estudo para a disciplina.

Seguidamente apresento aqui mais uma obra de arte. Podemos avaliar esta obra de arte consoante alguns parametros entre os quais abstracionismo. Não cubista mas sim bem redonda por isso lhe chamo de arte Barriguista. Admirem que obras assim são raras.